quarta-feira, junho 09, 2010


Como lavar e passar bem uma camisa

Bom pessoas, pra mim até hoje isso foi sempre um mistério já que já dei várias jacadas na hora de passar a camisa de meu noivo(Meu Deus que ele não leia isso...rsrs) e confesso,para as princesas que pensam em se casar isso é algo muito importante e que conta pontos na hora de agradar o maridão.Qual marido não abre um sorriso quando,cozinhamos aquela comidinha,ou passamos aquela camisa bem passadinha???Bom aqui estão algumas dicas hiper úteis pra nós meninas,e não se esqueçam;
Treinem muito(Eu to treinando até agora...rs)Depois comentem;

Na hora de lavar;

Antes de lavar, observe colarinho e punhos, pode haver necessidade de uma esfregadinha maior nesses locais.
Use sempre sabão e amaciante de boa qualidade, sem exagerar na quantidade (excesso de sabão ou amaciante pode danificar o tecido).

Ao enxaguar, não torça ou centrifugue demais. Além de quebrar as fibras e dificultar o trabalho na hora de passar, (encurta a vida útil da camisa).
Seque a sombra, pendurada em cabide.


Para passar confira as dicas:

Use borrifador: umedeça toda a camisa e aguarde de 2 a 3 minutos para que ela fique “macia”. Use apenas água.
- Temperatura do ferro: vai depender do tipo do tecido. Se for 100% algodão, use a temperatura alta (no máximo 200ºC); se o tecido for sintético, o ferro deverá estar na temperatura mínima (entre 110ºC e 150ºC). A regra é: quando mais sintético o tecido, mais frio deve ser o ferro.
- Proteja o tecido: as sapatas de teflon (base de tecido que encaixa na parte quente do ferro) ajudam você a não esturricar a camisa.


Os passos de como Passar uma camisa

• Comece por colarinho e punhos: o colarinho é a parte principal de uma camisa, ele entrega num primeiro olhar se a camisa foi bem passada ou não.

• Siga para as mangas: dobradas pela costura, passe sem deixar vincar os punhos. Observando para que fique apenas um vinco nas mangas.

• Finalize - vista a camisa na mesa de passar, com o colarinho para o lado de fora, e vá passando e girando a peça, do seu lado esquerdo para o direito.

• Passe os ombros: para isso, use a ponta da tábua de passar.

• Finalize colocando a camisa em um cabide, abotoando o colarinho e um botão um pouco mais abaixo.

• *OBS: Este não é o método usado em lavanderias profissionais que contam com equipamentos especiais; (ferros a vapor profissionais, suflagem, aspiração de ar, etc.).


Boa Sorte Meninas...

Agora é só treinar^^

Beijins e Beijins!

0

0 comentários:

Postar um comentário