quinta-feira, junho 03, 2010


CÔNCAVO:Peça chave !


Se alguém tem alguma dúvida em make é na parte dos olhos. Básico! É o mais complicado, com mais detalhes e técnicas. O pior que em cada lugar o povo diz uma coisa: é escurecer não sei onde, por rabinho aqui, passar lápis ali... uma loucura!

Pois bem, saiba que a make de olhos existe algo principal de se aprender e tem nome: FAZER O CÔNCAVO. Ele é que manda no desenho principal para vc poder combinar as cores que quiser, fazer a correção que quiser e vai deixar vc com cara de linda!!!

Entenda que essa é uma técnica de maquiar os olhos e não um tipo de maquiagem. Sem o côncavo vc não vai a lugar nenhum...

Côncavo é a dobra da pálpebra dos seus olhos e ela manda no desenho base da make dos seus olhos. Se vc quiser passar uma cor só terá que passar nas pálpebras até o côncavo, desenhar o côncavo com a mesma (esse é o côncavo preenchido) e ESFUMAÇAR (ou esfumar como alguns dizem).
A cor de côncavo para make do dia a dia é sempre NEUTRA indo desde bejes, gamas de marrons, grafites até chegar no preto absoluto. Mas na maquiagem há diversas cores e posso investir tb num beringela profundo, azul marinho quase grafite... aí é seu bom gosto que vai mandar. Mas tenha isso em mente: A cor dele é sempre mais escura porque é com o côncavo que vc dá PROFUNDIDADE nos olhos.
Háaa o pincel é muito importante...

Pincel: De cerdas médio, arredondado. Para esfumaçar limpe em uma toalha (ou na mão de um jeito porco, haha) e esfumaçe onde precisar. Se o pincel for maiorzinho e fofo o esfumaçado vem mais rápido.

Parece dificil ,mas daqui alguns dias vou postar um tutorial bacana explicando como se faz esse bendito concavo tão dificil,por mais que pareça que não eu mesma ralei pra aprender...Mas depois que aprendi não consigo fazer uma make sem esse truque...rsrs

Beijinhos e Beijinhos meninas...^^
0

0 comentários:

Postar um comentário